NÃO ESPERE,FAÇA ACONTECER
O QUE DEPENDER DO OUTRO
NUNCA ACONTECERÁ- MAIA SOMEL
Uma coisa precisa estar muito clara para qualquer ser humano: o que depender de outra pessoa nunca acontecerá da maneira exata como eu quero, como eu gostaria, como eu planejei. Se isso ficar bem claro para todo mundo, o ensino básico-fundamental da escola emocional estará concluído.
Quem não é senhor ( senhora) do próprio prazer só pode ser explorado pelo outro que lhe traz esse prazer desejado, e que na maioria das vezes nem traz mesmo.
A chave dessa fechadura do prazer nos é dada ao nascer. Aí vêm os ensinos de religião e moral dizer que nosso prazer só pode acontecer na saída de um labirinto de obrigações cumpridas, metas atingidas, objetivos cultivados, depois de ritos caros, e instituições criadas láaaaaa…no céu. Conversa fiada! Assuma cada parte a responsabilidade, o contrato, o estatuto, o gerenciamento, a reengenharia e tudo vai dar certo!
A instituição é sua, foi criada aqui, por cada uma das partes, e a única chance de dar certo é essa: você cuidar como CEO, e seu sócio também. Amor é outra coisa, é não depende de nada nem ninguém. Prazer também, por mais que aquela pessoa lhe desperte para partes do seu sistema nervoso que você desconhecia, o sistema ainda é o seu, a glândula ainda é sua, e a dose que ela secreta é injeta na SUA corrente sanguínea também.
Agora que você já ganhou este saber sobre sua fisiologia, festeje por ela existir. Festeje quem lhe ensinou a respeito dela, mas…o prazer é todo seu. E há outros ainda maiores que este, se você quiser descobrir.
Mas não deixe ninguém extrair prazer de você como se você lhe devesse a vida, é nem faça assim com ninguém.
Maia Somel,
Maia Somel,
Artista Plástica, Pintora, Escritora ,Esotérica, Guitarrista,
Professora de Inglês, Francês e Alemão
Email: maiasomer@gmail.com e Maia.somel@yahoo.com