Nutrição e Dieta para Perda de Peso,
tem que ser passo a passo, tornando um hábito diário
Muito simplesmente, obesidade resulta quando mais calorias são consumidas do que são queimadas pelo corpo durante um longo período de tempo.
Contribuindo para a obesidade de muitos americanos ou condição de excesso de peso são os efeitos combinados de exercício insuficiente e uma dieta de alto teor calórico.
Diretrizes para uma boa nutrição e perda de peso
Os Institutos Nacionais de Saúde recomendam que os pacientes se eduquem sobre várias questões nutricionais para ajudar a gerenciar sua própria dieta e nutrição. As diretrizes básicas recomendadas para uma dieta saudável e boa nutrição para perda de peso incluem o seguinte:
- Reduzindo o número de calorias na dieta diária
- Comer porções menores como parte da dieta
- Acompanhamento da composição das refeições, tamanho das porções e teor nutricional da dieta
- Métodos de aprendizagem da preparação de alimentos para uma dieta saudável
- Escolhendo refeições nutritivas com menor teor de gordura
Pacientes que reduzem o consumo calórico em sua dieta lenta mas consistentemente são geralmente os mais bem sucedidos em manter sua perda de peso. O progresso constante e controlado durante um programa de dieta e perda de peso é geralmente mais eficaz do que mudanças esporádicas e inconsistentes na ingestão calórica e no tamanho das porções.
Hidratação e Perda de Peso Adequadas
É comum recomendar que os pacientes bebam pelo menos 8 xícaras grandes de água ao longo de cada dia. Beber bastante água é essencial para uma saúde saudável, pois a água transporta nutrientes e elimina os resíduos do corpo.
Os discos são compostos principalmente de água e precisam permanecer hidratados para que os nutrientes e fluidos possam ser trocados adequadamente dentro das estruturas da coluna vertebral. Para pacientes submetidos a exercícios e dieta para perda de peso, beber quantidades adequadas de água ajuda o corpo a metabolizar a gordura e evitar a retenção de água.
Efeito de Fatores Comportamentais e
Ambientais na Dieta e Perda de Peso
Programas de dieta devem levar em conta fatores comportamentais e ambientais que podem influenciar os hábitos alimentares de um paciente. Por exemplo, estresse, tédio, tristeza e raiva podem ter um efeito sobre a dieta de um paciente em termos de quantidades e tipos de alimentos que o paciente consome.
Fatores comportamentais, como sentimentos e alterações de humor ao longo do dia, podem induzir os pacientes a comer quando não estão com fome ou a comer alimentos não saudáveis.
Gatilhos ambientais, como cheiros ou situações estressantes, também podem levar os pacientes a comer quando não estão realmente com fome, mas estão reagindo a estímulos externos.
Os pacientes podem achar útil manter um registro escrito do que comem e durante um período de vários dias ou semanas, observando e registrando informações sobre o impacto de fatores comportamentais e ambientais na dieta e escolhas nutricionais.
Para manter-se motivado e acompanhando um programa de perda de peso e dieta, os pacientes podem se recompensar por comportamentos positivos, desenvolver uma rede de apoio de amigos e familiares e usar técnicas motivacionais adicionais para manter um progresso constante.
Quando a perda de peso é insalubre
Embora a perda de peso com o uso de uma dieta saudável e um programa de exercícios possa aliviar a dor nas costas e melhorar a condição geral, existem vários sinais de alerta indicando que a perda de peso não é saudável.
Os pacientes devem prestar muita atenção se experimentarem qualquer perda de peso inexplicável, perda de apetite, dor e problemas neurológicos.
Depressão, desnutrição, alguns medicamentos prescritos e infecções também podem causar perda de peso não intencional.
Se o peso do paciente permaneceu estável por um longo período de tempo e seu peso cai inesperadamente ou o paciente experimenta uma perda de apetite, pode ser uma indicação de uma condição médica séria, como o câncer.
Sempre consulte seu médico e uma Nutricionista para que saiba qual é o melhor alimento para a sua saúde. Faça da sua alimentação o seu remédio.